Pontes rolantes de processo

Para a gestão de armazéns de carvão


Carvão e exploração mineral

O carvão continua sendo um dos suportes energéticos principais do mundo: mais de 40 por cento da corrente utilizada mundialmente são produzidos à base de carvão. Sua extração representa um ramo importante da economia e sua utilização é imprescindível às regiões econômicas BRIC. Além disso, o transporte mundial do carvão é fulcral para o comércio internacional.
 

Os campos de aplicação

  • Indústria fornecedora
  • Gestão dos armazéns de carvão

Indústria fornecedora

Independentemente de falarmos de escavadeiras hidráulicas, transportadores de acionamento ou instalações de filtragem, a fabricação de aparelhos para a exploração mineral envolve muitos passos de produção que seriam inviáveis sem uma técnica de elevação eficaz. Por conseguinte, muitos fornecedores de equipamentos da indústria mineral confiam nas pontes rolantes e aparelhos de elevação da Demag. E têm toda a razão.
 

Gestão dos armazéns de carvão

Com as pontes rolantes de processo automatizadas e um sistema de gerenciamento do armazém, a Demag oferece soluções completas mesmo para a gestão de armazéns de carvão para o aproveitamento de combustíveis, p. ex. em cimenteiras. Nesse caso, nossas instalações de pontes rolantes armazenam o suporte energético e asseguram a alimentação contínua aos incineradores.

 


 

Assuntos atuais


 
 

© Demag – MHPS Brasil