Tecnologia de pontes rolantes Demag:

Máxima precisão na construção de turbinas

Ao encontro do sol:

Elevado rendimento energético com tecnologia de acionamento Demag

Pontes rolantes em 3 níveis operacionais:

Soluções econômicas para a construção de turbinas

Tecnologia de pontes rolantes para centrais termoelétricas a lenha:

ecológica e totalmente automatizada


Gerenciamento energético

Com nossas soluções globais de manuseio somos um parceiro mundialmente consagrado do gerenciamento energético tanto privado quanto público, incluindo, do mesmo modo, a fabricação, o funcionamento e a manutenção de instalações energéticas.
 

Os campos de aplicação

  • Construção de instalações energéticas
  • Instalações para produção de calor e energia elétrica
  • Produção de energia regenerativa
    • Parques solares
    • Instalações eólicas
    • Instalações de biomassa
  • Instalações de reciclagem de resíduos
 

Construção de instalações energéticas

Nossas instalações de pontes rolantes e aparelhos de elevação assumem tarefas essenciais logo quando da fabricação das máquinas e instalações destinadas à produção de energia. Elas são por exemplo usadas na produção de turbinas de gás e vapor onde é imprescindível que os componentes sensíveis das máquinas sejam posicionados com precisão milimétrica. Nossas pontes rolantes e aparelhos de elevação também ajudam o pessoal de montagem a produzir e a montar os componentes necessários para o efeito.
 

Instalações para produção de calor e energia elétrica

Nossas pontes rolantes e componentes são aplicados em numerosos ambientes industriais, onde se exploram instalações para produção de calor e energia elétrica com suportes energéticos fósseis ou alternativos. Graças às pontes rolantes de processo com sua potência de elevação por exemplo, os trabalhos de manutenção podem ser realizados de modo confiável nas turbinas e noutros componentes.
 

Produção de energia regenerativa

Nossos produtos também estão presentes nas quatro áreas centrais da produção de energia regenerativa: sol, vento, água e biomassa. Ou seja, são essenciais à cadeia de processos na produção ecológica de energia.

 

Parques solares

As diversas centrais solares dentro do parque solar orientam suas superfícies de módulo continuamente de acordo com o trajeto do sol. Os blocos de roda do nosso programa de acionamentos asseguram a rotação e a disponibilidade.

 

Instalações eólicas

Para as tarefas de manutenção das instalações eólicas, as peças sobressalentes e as ferramentas têm de ser inseridas por fora na caixa, ou seja, a uma altura de 100 metros ou mais. Para as instalações nas áreas onshore e offshore oferecemos pontes rolantes e talhas de cabo e corrente especialmente adaptadas às necessidades da indústria de energia eólica. Esses aparelhos de elevação asseguram processos de serviço rápidos e confortáveis, minimizando o tempo necessário para transportar o material. Ajudam a reduzir os tempos de parada das instalações e a aumentar sua eficiência. Para além disso, muitas empresas do ramo da energia eólica aproveitam nossas tecnologias para produzir suas instalações eólicas.

Instalações de biomassa

Nas instalações para reciclagem de combustíveis de substituição, como cavacos de madeira ou lodo de esgotos, as pontes rolantes de processo automatizadas da Demag desempenham um papel essencial, pois garantem o armazenamento do material, a mistura de materiais conforme as necessidades e a alimentação contínua aos incineradores.
 

Instalações de reciclagem de resíduos

As instalações para reciclagem térmica de resíduos não só ajudam a reduzir os resíduos, que não param de aumentar,  como também contribuem substancialmente para o abastecimento de energia.
Nosso contributo: instalações de pontes rolantes perfeitamente adaptadas aos requisitos da respectiva instalação. Fornecemos uma tecnologia à medida, desde a ponte rolante com comando manual até instalação de pontes rolantes totalmente automatizada e controlada pelo sistema de gerenciamento do armazém Demag, passando pela operação semiautomática.

 


 

Assuntos atuais


 
 

© Demag – MHPS Brasil